Carta aberta aos Associados da Assunivasf

outubro 1, 2021

Petrolina, 30 de setembro de 2021.

Carta aberta aos Associados da Assunivasf, Nascida em 18 de julho de 2005, como associação civil sem fins lucrativos, e com o objetivo de desenvolver atividades sociais, recreativas, esportivas, culturais, assistenciais e associativas de seus Associados, a Associação dos Servidores da Univasf promoveu a primeira festa para seus primeiros 100 associados no ano de 2005 na Chácara Menino Jesus. Desde então, a cada ano, a confraternização natalina da Assunivaf ganha mais e mais brilho, com novos associados e patrocinadores. Tanto que em dezembro de 2020 já somávamos 700 associados.

Em 15 anos de existência, apenas em 2020 devido à pandemia da COVID-19, a Assunivasf não pôde promover a festa de confraternização natalina, eleita a melhor comemoração dentre seus vários eventos, pela expressiva participação e reunião de seus Associados e familiares. Apesar disso, para não passar em branco, cada real que seria gasto com a festa foi utilizado no sorteio de prêmios aos associados durante uma memorável Live.

Até este momento (30.09.21), todas as Gestões à frente da Assunivasf primaram pela correção e austeridade na gerência do capital dos associados, deixando de lado comodidades como aquisição de veículo, celulares para uso pessoal da Diretoria, pagamento de despesas com combustível e/ou de qualquer outra natureza, arcando sempre pessoalmente com todas as despesas individuais, inclusive com as próprias mensalidades. Tudo buscando reunir um montante para aquisição da sede social da Associação. Um ambiente coletivo de lazer e congraçamento para os Associados e seus familiares, assim como para realização de eventos culturais e esportivos patrocinados pela Assunivasf.

Também ao contratar serviços de Contador, por exemplo, buscamos além da qualificação e conceito profissional, o menor preço. E para diminuir a inadimplência, que prejudica não apenas aos adimplentes, que acabam pagando pelos inadimplentes, como compromete a viabilidade do Plano de Saúde a longo prazo, contratamos uma assessoria jurídica que não gera despesa fixa aos associados, pois os custos são pagos em parte pelos próprios devedores quando estes negociam suas dívidas com a Assunivasf. Este sistema tem trazido êxito na recuperação de créditos perdidos e onerado minimamente a Assunivasf ao arcar com os custos decorrentes. Por isto, é importante que se mantenha a atenção aos índices de inadimplência, que sem o devido controle, são uma grande bola de neve, que cresce progressivamente e podem corroer o patrimônio financeiro da Associação, que tem grandes compromissos financeiros mensais com as operadoras de planos de saúde.

Assim, entregamos à nova Diretoria que tomará posse no dia 04 de outubro próximo um vultoso patrimônio:

  • Pessoal, com 721 Associados ativos;
  • Físico com a conquista da sede administrativa (adquirida com preço competitivo, aliada à excelente localização com economia do valor com aluguel de sala etc.)
  • Financeiro de mais de R$1 milhão de reais em conta corrente** (empregado parcialmente conforme Tabela abaixo para atender à nova Diretoria, conforme solicitado no ofício 002/2021 e cuja autorização expressa para o pagamento antecipado foi dada no ofício 004/2021).

**O emprego de parte do capital da Associação ocorreu porque com o encerramento do mandato desta Diretoria dia 03 de outubro todas as movimentações financeiras da associação ficam bloqueadas até que a nova Diretoria apresente sua documentação junto às instituições financeiras. Como isso demora alguns dias e há a necessidade de pagamento das obrigações mensais da Associação até o dia 10 de cada mês, esta Diretoria, com a autorização expressa da nova Diretoria, utilizou R$ 620.293,25 do Capital da Associação (**) para quitar as obrigações de outubro, cujo valor deverá ser reposto pela nova Diretoria assim que as mensalidades forem pagas pelos associados.

Por fim, desejamos à nova gestão que está assumindo sucesso e sabedoria na condução do destino da nossa querida Assunivasf, pois sabemos que sendo assim, estaremos tranquilos e confortados que a nossa associação vai continuar cumprindo o papel de nos acolher e atender.

Para ler o documento oficial assinado pelos ex-presidente da ASSUNIVASF clique aqui.

Comentários

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.

Olá,

Entre na sua conta!