Atenção, servidores que possuem despesas com planos de saúde! A implantação do novo módulo de Saúde Suplementar na aplicativo SouGov desencadeou alterações nos procedimentos adotados para os beneficiários do subsídio.
Para o usufruto da modalidade de auxílio indenizatório, informamos que será necessário realizar o recadastramento ou atualização de informações. Ao acessar o serviço de “Saúde Suplementar” na plataforma do SouGov.br e escolher a função “Alterar/Recadastrar”, o sistema apresentará algumas informações já cadastradas e outras que devem ser complementadas, como operadora, plano, dependentes, valores das mensalidades e documentos de comprovação.
Estes procedimentos devem ser realizados obrigatoriamente até o dia 31/08/2022 pelos servidores ativos, aposentados e pensionistas, ou haverá o cancelamento de seus benefícios. Este prazo toma em consideração as novas regras sistêmicas implementadas e é impreterível.
O preenchimento correto e completo dos dados visa facilitar a conferência e confirmação das informações junto à Agência Nacional de Saúde Suplementar – ANS, gerando assim a automação completa do processo de comprovação de quitação do plano de saúde particular: o módulo está interligado ao banco de dados da ANS.
Para o acesso a informações mais detalhadas, clique nos links a seguir: